Os irmãos brasileiros Gabriel Galindo e Gustavo Galindo, faixas pretas em jiu-jitsu, estavam a passeio em Barcelona, na Espanha, quando ajudaram a prender um ladrão pelas ruas na última quarta-feira (13).
Ao ouvirem um homem português gritando que havia sido roubado, eles combateram o suspeito e o imobilizaram até a chegada da polícia. Um dos irmãos empurra o ‘pickpoket’ – como são chamadas as pessoas que cometem furtos na Europa, normalmente de maneira silenciosa e rápida – contra a parede, enquanto o outro corre atrás dele.
“Confirmamos que ele realmente tinha roubado o colar do português. Botei ele no chão para apresentar o jiu-jitsu brasileiro pra ele. A essa altura já tinha uma multidão ensandecida de raiva do infeliz. Alguns revoltados começaram a dar uma massageada no querido, mas não tive coragem de deixar machucarem muito ele”, afirma Gabriel.
Os brasileiros se prontificaram em apenas imobilizar o ladrão, mas algumas pessoas se aproximaram e agrediram o homem com socos no rosto. Após cerca de dez minutos, as autoridades chegaram e fizeram a prisão do suspeito.
A corrente do português, que havia sido roubada, foi recuperada, e a ação dos irmãos rendeu até aplausos da multidão que acompanhava o caso. Gabriel e Gustavo deixaram o local assim que a polícia chegou, pois não queriam “perder o dia na delegacia”. O momento foi registrado por uma câmera de segurança e o vídeo viralizou nas redes, no entanto, a publicação foi apagada pelo perfil.
*Com informações de agências de notícias
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!