O Brasil fechou um acordo com a China, nesta segunda-feira (7), para realizar estudos aprofundados sobre a malha ferroviária brasileira.
O memorando possibilitará um avanço na integração ferroviária dentro do próprio país, assim como com os países vizinhos da América do Sul. Além das obras e dos projetos atualmente em andamento em modais como rodovias e hidrovias, bem como portos e aeroportos, o país contará com mais ferrovias e projetos ferroviários.
“O Brasil tem uma dívida histórica com o Brasil. É um débito de nós conosco mesmos. Somos a única das grandes nações em extensão territorial que não é rasgada com ferrovias. Isso começará a mudar a partir de agora. Esta será mais uma marca a ser lembrada desta administração do presidente Lula”, afirmou Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento.
Esse tratado deve, inclusive, viabilizar o corredor ferroviário bioceânico entre Brasil e Peru, que já tem parte considerável do projeto em execução, dentro do território nacional.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***