Na manhã deste domingo (12), o Corpo de Bombeiros resgatou uma sucuri de cinco metros e meio em Rio Quente (GO). O animal estava escondido sob uma estrutura de concreto próxima à área de banho do Esplanada Thermas Park, um hotel na região.
Conforme as informações, uma testemunha avistou a serpente sob uma pedra às margens do rio e acionou os bombeiros. Ao chegarem, os profissionais identificaram que a sucuri havia se abrigado sob o piso de concreto de uma escada de acesso ao clube. O animal foi manuseado com segurança e levado para outra parte do mesmo rio, em um local isolado e distante de banhistas.
Em nota, o gerente administrativo do hotel afirmou que não houve feridos. Um salva-vidas isolou a área imediatamente até a chegada dos bombeiros, evitando qualquer risco aos hóspedes.
Comportamento da sucuri
O biólogo Henrique Abrahão Charles explicou que a sucuri é a segunda maior espécie de serpente do mundo, mas não há registros oficiais de ataques fatais a humanos. Apesar de não ser peçonhenta, sua mordida pode causar ferimentos que exigem sutura.
“Elas evitam contato com pessoas e geralmente fogem. Como é uma espécie aquática, procura locais próximos à água para se abrigar. Neste caso, ela só encontrou aquele espaço sob o concreto”, disse o biólogo.
Segundo Henrique, não havia perigo para os banhistas, desde que não se aproximassem do animal. A operação terminou sem complicações, e a sucuri foi devolvida em segurança ao seu habitat.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)