Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued
Dândara Genelhú -
bolsonaro
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).(Ilustrativa/Gustavo Moreno, STF)

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia.

Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante fragilizado por essa situação toda. Está com um pouco de anemia, por ter se alimentado mal nesse último mês”, relatou à imprensa após saída do hospital.

O médico informou que retirou cerca oito lesões da pele de Bolsonaro. As amostras vão para biópsia. O pedido médico foi apresentado por Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal) em 8 de setembro.

Bolsonaro foi até o hospital e voltou para casa sob forte escolta da polícia em Brasília. Conforme o UOL, Bolsonaro preferiu não dar entrevista após a saída.

Além disso, não falou com apoiadores que esperavam perto do hospital. Os procedimentos acabaram por volta volta das 14h, no horário de .

Por fim, vale lembrar que o ex-presidente contou com um acompanhante: vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL).

Condenação

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em uma trama golpista, na última quinta-feira (11). A condenação dele foi a primeira na história do país que um ex-presidente recebeu pena por golpe de Estado.

Por 4 votos a 1, os ministros entenderam que Bolsonaro cometeu cinco crimes: de Estado; tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito; organização criminosa armada; dano qualificado contra patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado. A condenação ainda cabe recurso, mas, pela pena fixada, o cumprimento inicial deverá ser em regime fechado.

Prisão domiciliar

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, em razão de outra decisão do ministro. Moraes decretou a medida cautelar após apontar que o ex-presidente descumpriu restrições impostas anteriormente — como a proibição do uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

Na decisão, Moraes também proibiu visitas, com exceção de familiares próximos e advogados, e determinou a apreensão de celulares na casa do ex-presidente. A defesa contesta e afirma que Bolsonaro tem cumprido todas as medidas judiciais impostas.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Governo de MS encaminha PL para empresas regularizarem débitos

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica

Polícia

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

A vítima apresentava perfurações de faca e fratura no maxilar