Bolo envenenado no RS: Sogro também ingeriu arsênio antes de morrer, aponta exumação

Homem morreu meses antes após consumir produtos levados pela nora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foi constatada a presença de arsênio no corpo de Paulo após exumação (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O caso do bolo envenenado no Rio Grande do Sul ganha novo e nefasto capítulo: após a prisão de Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar e matar três familiares no Rio Grande do Sul, exumação cadavérica realizada no corpo de Paulo Luiz dos Anjos indica que o sogro – morto meses antes da tragédia mais recente – também ingeriu arsênio antes de morrer.

O IGP (Instituto-Geral de Perícias) constatou a presença da substância tóxica no corpo do homem, na última quarta (8), após uma exumação. O sogro morreu em setembro e a causa da morte foi considerada como infecção intestinal, após ele ter consumido bananas e leite em pó levados por Deise. As informações são do GZH.

As investigações começaram por iniciativa da Polícia Civil, após o caso do bolo envenenado vir à tona. Deise está presa por suspeita de ter envenenado a sobremesa de natal e causado a morte de três pessoas da família. Suposto alvo seria a sogra, Zeli dos Anjos, que segue internada.

O homem morreu no começo de setembro de 2024, pouco mais de três meses antes do caso que condenou Deise. Na ocasião, a nora foi visitar Paulo e Zeli e levou produtos de limpeza, flores, leite em pó, bananas e farinha. O casal passou mal e Paulo morreu dias depois.

Perícia em celular evidenciou pesquisa ‘suspeita’

Deise é suspeita de triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada. Ela segue presa no Presídio Estadual Feminino de Torres, no Rio Grande Sul, cidade onde ocorreu o caso.

Uma perícia realizada no celular da mulher relatou pesquisas feitas no dia 18 de novembro, por “veneno para o coração” e “veneno para humanos”. Termos relacionados a “arsênio” também foram pesquisados por cerca de 100 vezes (com informações do g1).

*Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados