Na última terça-feira (5), uma mulher de 44 anos perdeu parte do dedo ao tentar acessar plataforma de ônibus. Segundo informações preliminares, a mulher pulou a grade na Estação São Gabriel do sistema MOVE, em Belo Horizonte. A área não é permitida para trânsito de pessoas.
A mulher teve parte do dedo anelar ferido, após prender ele na grade, por causa de uma aliança que usava no momento. Após o acidente, a mulher foi orientada por um funcionário do BHTrans, a enrolar um pano no dedo, para estancar o ferimento.
A mulher informou que achou que fosse um corte superficial, e entrou no ônibus mesmo assim. Após perceber a gravidade do acidente, ela foi embora antes da chegada do socorro. Antes, ela chegou a ver parte do dedo no chão da plataforma, e pediu para um funcionário recolher o membro em um saco plástico. Assim eles fizeram, e colocaram no gelo, em uma sala interna da estação.
O acidente aconteceu por volta das 16h20, e a PM (Polícia Militar) acionada às 17h12 (horário local). Os militares foram informados por um parente que a mulher teria sido encaminhada no Hospital João XXIII. A mulher foi submetida a um procedimento cirúrgico, e sem possibilidade de reimplantar o membro perdido.
Segundo informações apuradas pelo jornal CNN, a prefeitura de Belo Horizonte informou que a mulher se acidentou após tentar sair da plataforma por um local indevido.
*Informações CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***