Foi fechado na tarde desta terça-feira (30) o bar Ministrão, localizado em Jardins (SP), após uma operação contra a venda de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol. O comércio já tinha sido alvo de uma operação na segunda-feira (29), que teve 100 garrafas de destilados apreendidas.
A Operação conta com a participação da Polícia Civil, Vigilância Sanitária municipal e estadual. Ao menos três outros bares já foram fechados.
Os bares estão localizados na região:
- Mooca (zona leste)
- Vila Mariana (zona sul)
- São Bernardo do Campo (Grande SP)
A defesa dos proprietários afirmou a jornalista que apenas uma pessoa tem culpa do estabelecimento ter sido fechado, mas não detalhou.
Os bares devem ficar fechados por tempo indeterminado, até a concussão das análises de amostra apreendidas nos estabelecimentos. As análises estão sendo feitas pelo IC (Instituo de Criminalística) da Polícia Técnico- Científica.
A secretaria de Saúde de São Paulo afirmou que ao menos 22 casos estão sendo investigados sob suspeita de intoxicação de metanol.
*Com informações F. de São Paulo
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!