Pular para o conteúdo
Brasil

Banca mantém prova da OAB, mas aceita mais uma peça como resposta após reclamações

OAB aceitou exceção de pré-executividade e o uso do agravo de petição para responder à prova prática
Gustavo Henn -
vagas
Candidato realizando prova. (Ilustrativa, Freepik)

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Comissão Nacional do Exame de Ordem Unificado divulgaram, na última quarta-feira (18), que ampliaram o escopo da resposta do exame prático-profissional de do Trabalho da 2ª Fase do 43° Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Além da exceção de pré-executividade, serão aceitas também as respostas que utilizaram o agravo de petição, previsto no artigo 897, a, da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), para responder a questão. No entanto, a prova não será anulada.

O processo avaliativo da OAB foi criticado nas por diversos estudantes e , que alegaram a existência de mais de uma resposta possível em uma questão, além do fato de que o uso da exceção de pré-executividade seria contrário ao que está disposto em itens do edital relativos à peça profissional e às questões discursivas.

Ainda antes da mudança na aceitação de respostas, o Cers OAB, plataforma de preparação para provas da Ordem, afirmou que o Exame de Ordem “foi uma afronta à seriedade que se espera de uma prova profissional” e que solicitaria a anulação da peça de Direito do Trabalho.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação