Um auxiliar de enfermagem do HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) foi preso suspeito de estuprar um paciente no último domingo (27).
O hospital informou, em nota, que a Polícia Civil foi acionada por funcionários que identificaram a violência sexual cometida pelo homem de 31 anos, demitido imediatamente por justa causa.
A vítima, um homem de 39 anos, estava internada na unidade de saúde e não há mais informações sobre seu estado de saúde.
“O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana”, afirmou o hospital, considerado o mais importante complexo hospitalar da América Latina.
Caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros) como estupro de vulnerável e o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia. Ele ficará à disposição da Justiça, que determinará sua pena.
*Com informações da Folha de São Paulo
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!