A presença da palavra “Hemp” no rótulo de quatro cosméticos foi motivo para suspensão das vendas dos produtos. A palavra sugere que o produto pode ter substância derivada da Cannabis na composição. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, nesta terça-feira (22), que os cosméticos fossem tirados de circulação e que as fabricações parassem, porque poderiam causar confusão nos consumidores.
Os produtos que foram suspensos são:
- Califórnia Drop Sérum Facial Hemp Vegan;
- PsiloGlow Lip Balm Hemp Vegan;
- Magic LSD Máscara Capilar Hemp Vegan;
- Alucina Creme Hidratante Facial Hemp Vegan.
De acordo com a Anvisa, na “rotulagem de cosméticos não deve haver nome comercial, marca ou imagem que cause erro ou confusão quanto à sua fórmula e composição”.
Em nota, a entidade também afirmou que o uso de substâncias derivadas da Cannabis é autorizado apenas para medicamentos. Nestes casos, os produtos são submetidos a um controle especial, seguindo a legislação brasileira.
A empresa responsável pelos cosméticos não foi encontrada.
*Informações CNN.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***