A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão de alimentos infantis e de transição para lactentes e crianças na primeira infância, produzidos pela empresa PF da Nina Nutrição Infantil Ltda., de São Paulo.
A empresa comercializava kits de alimentação voltados para quatro fases da introdução alimentar. A primeira fase era destinada a crianças entre 6 e 7 meses; a segunda, para bebês de 7 a 9 meses; a terceira, para crianças de 9 a 12 meses; e a última, para bebês a partir de 12 meses.
Segundo divulgado pela Anvisa, um relatório de inspeção sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância de Produtos e Serviços de Interesse da Saúde da Prefeitura de São Paulo, apontou a ausência de licença sanitária e o descumprimento de boas práticas de fabricação.
Diante disso, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação e propaganda dos produtos fabricados pela marca.
A determinação que obriga a suspensão dos produtos foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (28).