A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão de um lote falsificado do Gel Lubrificante íntimo K-Med 2 em 1. A determinação foi feita na última quarta-feira (13), após a empresa do lubrificante afirmar que um produto semelhante estava sendo vendido de forma irregular.
Segundo a empresa, Cimed, o produto idêntico estava sendo vendido em plataformas digitais e mercado on-line, como a Shopee. O lote suspenso e proibido de ser comercializado é referente ao L207415. A propaganda e armazenamento também estão proibidos.
De acordo com a Anvisa, o lote suspenso tem datas de fabricação e validade alterados. O lote verdadeiro tem data de fabricação em 03/2023 e validade 03/2026.
O órgão fiscalizado afirmou ainda que conteúdos irregulares são impróprios para consumo, visto que não há veracidade da origem do produto e nem garantia de qualidade.
*Com informações CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***