Agentes públicos são alvo da Operação Subversivos, deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira (25), que visa desarticular uma organização criminosa especializada em ataques e roubos de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal no Piauí.
Os agentes públicos seriam integrantes da quadrilha, originária de Santa Catarina, e forneceriam informações privilegiadas para a execução dos crimes, segundo a PF.
Conforme as investigações, eles usavam seus cargos para facilitar os roubos, e causaram prejuízos milionários no interior do Piauí, com ao menos cinco grandes furtos, e em outros estados brasileiros.
A operação, que já é um desdobramento da Operação Muros Baixos, cumpre dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três de busca e apreensão nos municípios de Teresina e Altos (PI).
Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante arrombamento, corrupção passiva e outros ainda em apuração.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!