A defesa do empresário Renê da Silva Nogueira Junior, preso sob suspeita de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes em Nova Lima, em Belo Horizonte, afirmou nesta segunda-feira (18) que deixou o caso. O crime ocorreu no último dia 11.
O advogado Leonardo Salles disse ao UOL que deixou o caso por “motivo de foro íntimo”. Em nota, ele explicou que a decisão ocorreu após conversar reservadamente com Renê, que está preso desde o dia do crime.
O empresário, detido preventivamente (por tempo indeterminado), nega ter cometido o assassinato, mas a polícia afirma haver “uma gama de provas” de que ele é o responsável pelo crime. A nova defesa de Renê não foi encontrada para pedido de posicionamento.
Relembre o caso
Empresário Renê da Silva Nogueira Junior, 47, é suspeito de atirar no gari Laudemir de Souza Fernandes, 44, após discussão de trânsito. De acordo com a Polícia Militar, Laudemir estava em horário de trabalho, quando Renê passou pela rua onde ele e outros garis faziam a coleta de lixo.
O empresário teria se incomodado com o espaço que o caminhão de lixo ocupava e exigiu que a motorista liberasse a via para ele passar. Renê teria ameaçado “atirar na cara” da motorista do caminhão de lixo, segundo testemunhas. Laudemir e outros garis saíram em defesa da colega, quando o motorista pegou a arma e atingiu a vítima na região torácica. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Santa Rita, em Contagem, mas n]ao resistiu aos ferimentos.
O empresário fugiu do local e foi preso horas depois em uma academia. A arma usada no crime era da companheira do empresário, a Delgada Ana Paula.
A Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais instaurou procedimento disciplinar para apurar a conduta da servidora.
*Com informações UOL
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.