Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, mais conhecido como Oruam, se entregou a polícia no final da tarde desta terça-feira (22). Segundo a polícia, o rapper está associado à facção criminosa CV (Comando Vermelho). Um dos chefes da facção é o pai do rapper, Marcinho VP, que está preso no presídio federal, em Campo Grande.
No início da manhã, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva do rapper, após ele causar confusão em uma operação da polícia civil. Oruam chegou a cidade da polícia acompanha da mãe e namorada.
No momento, ele pediu desculpa aos fãs e disse que “vai dar a volta pro cima”. Antes de se entregar, o rapper publicou um vídeo nas redes sociais falando que ia se entregar, em seguida a conta saiu do ar.
Confusão em operação policial
A Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva do rapper, após ele e amigos atacarem policiais em uma operação na casa dele, no bairro Joá, na Zona Oeste do Rio.
Os policias foram até a residência do rapper para cumprir mandado de busca contra um menor, que conseguiu fugir. Ele se entregou também nesta tarde. No momento, Oruem e seus amigos tacaram pedras em direção aos agentes, um deles foi atingido.
O rapper foi indiciado por sete crimes, são eles:
- tráfico de drogas
- associação ao tráfico
- resistência qualificada
- desacato
- dano qualificado
- ameaça
- lesão corporal
No mandado de prisão preventiva, a DRE (Delegacia de Repressão a entorpecentes) afirmou que a residência de Oruam se torno um abrigo e ponto de encontro para criminosos e foragidos da Justiça.
Na casa do artista, foi encontrada fotos do rapper com Doca e Antônio Ilário Ferreira, ambos chefes do CV no Complexo do Salgueiro.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!