Pular para o conteúdo
Brasil

Com pai detido em Campo Grande, Oruam se entrega à polícia após ter prisão decretada

Rapper é acusado de associação ao tráfico, resistência, desacato e outros crimes
Evelyn Mendes -
Rapper Oruam. (Reprodução, Instagram)

Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, mais conhecido como Oruam, se entregou à polícia no final da tarde desta terça-feira (22). Segundo a polícia, o rapper está associado à facção criminosa CV (). Um dos chefes da facção é o pai do rapper, Marcinho VP, que está preso no presídio federal, em .

No início da manhã, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva do rapper, após ele causar confusão em uma operação da polícia civil. Oruam chegou a cidade da polícia acompanha da mãe e namorada.

No momento, ele pediu desculpa aos fãs e disse que “vai dar a volta pro cima”. Antes de se entregar, o rapper publicou um vídeo nas redes sociais falando que ia se entregar, em seguida a conta saiu do ar.

Confusão em operação policial

A Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva do rapper, após ele e amigos atacarem policiais em uma operação na casa dele, no bairro Joá, na Zona Oeste do Rio.

Os policias foram até a residência do rapper para cumprir mandado de busca contra um menor, que conseguiu fugir. Ele se entregou também nesta tarde. No momento, Oruem e seus amigos tacaram pedras em direção aos agentes, um deles foi atingido.

O rapper foi indiciado por sete crimes, são eles:

  • tráfico de drogas
  • associação ao tráfico
  • resistência qualificada
  • dano qualificado
  • ameaça

No mandado de prisão preventiva, a DRE (Delegacia de Repressão a entorpecentes) afirmou que a residência de Oruam se torno um abrigo e ponto de encontro para criminosos e foragidos da Justiça.

Na casa do artista, foi encontrada fotos do rapper com Doca e Antônio Ilário Ferreira, ambos chefes do CV no Complexo do Salgueiro.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac