Pular para o conteúdo
Brasil

Confira a lista: Após acidente com ATR, Voepass cancela voos para 9 cidades

Depois dessa data haverá um replanejamento, segundo a empresa
Agência Estado -
reprodução/Voepass

Empresa aérea dona do avião que caiu no último dia 9 em Vinhedo, no interior de , matando 62 pessoas, a Voepass anunciou nesta terça-feira, 20, que, devido à redução de sua frota, não vai operar voos em nove cidades do País até o dia 26 de outubro. Depois dessa data haverá um replanejamento, segundo a empresa.

Três cidades deixaram de ser atendidas pela Voepass já no dia do acidente: Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA). A partir de 26 de agosto, a companhia não terá rotas em Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN). Em 2 de setembro deixam de ser atendidas as cidades de São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO).

Segundo a empresa, os passageiros que adquiriram bilhetes envolvendo as cidades que deixaram de ser atendidas nesse período “serão tratados conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil”. A resolução, de 2016, cita a hipótese de reembolso, mas a nota não deixa claro se será essa a conduta da empresa.

Segundo a nota da Voepass, com um avião a menos na frota “foi necessário realizar uma readequação” na malha aeroviária para “garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos”.

A nota afirma ainda que em 26 de outubro “os trechos atuais e futuros serão replanejados dentro da estratégia da Voepass para a próxima temporada”.

Segundo relato de clientes e pesquisa da reportagem, o arquipélago de Fernando de Noronha também foi afetado, nos dias subsequentes ao do acidente, havendo dificuldade para marcar voos que envolvam esse local. A reportagem questionou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

Comissão para acompanhar as investigações

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira, 20, a criação de uma comissão externa para acompanhar as investigações do acidente aéreo que ocorreu no último dia 9 em Vinhedo. O grupo será formado por 37 parlamentares.

O coordenador do colegiado será o deputado Bruno Ganem (Podemos-SP). Em comunicado, a Câmara informa que não haverá ônus para as atividades da Casa. (Colaboraram Iander Porcella e Victor Ohana).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem vítima de acidente morre após ficar internado dois dias em UTI

Semana do Registre-se tem mais de 3 mil atendimentos em Campo Grande

Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final em Copa do Mundo

interdições em Campo Grande

Agetran informa trechos de interdições programadas para este sábado e domingo

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Prefeitura publica edital de processo seletivo com 375 vagas para professores da Reme

Últimas Notícias

Charge

Vamos vacinar!

Brasil

Pesquisa mostra que faltam equipes completas 24 horas em maternidades

A ausência de profissionais especializados é ainda maior nas unidades de pequeno porte

Trânsito

VÍDEO: ônibus transita normalmente com porta danificada aberta

Coletivo linha 515 - (Damha 1 / T. Hércules Maymone)

Brasil

Anatel e Ancine vão atuar para combater pirataria de filmes e séries

As duas agências deverão intensificar a fiscalização e o bloqueio de plataformas piratas