Vizinho confessa ser responsável pelo assassinato de menino de 10 anos em SP

Garoto ficou 6 dias desaparecido e partes de seu corpo foram encontradas nesta terça (17)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Menino de 10 anos é morto por vizinho (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um homem de 46 anos confessou ter matado e esquartejado um menino de 10 anos, que era seu vizinho, na cidade de Assis, interior de São Paulo, conforme informações da Polícia Civil de São Paulo. Nesta terça-feira, a Polícia Civil, com apoio do Canil da Polícia Militar, encontraram parte do corpo do jovem que estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro.

O suspeito, identificado apenas como Luiz Fernando, foi ouvido na própria terça e confessou o crime para o delegado do caso, Tiago Bergamo. O vizinho atraiu a criança para a mata e a matou no mesmo dia do desaparecimento, após ter um desentendimento com o garoto e eles terem começado a arremessar pedras um contra o outro, segundo relato à polícia. Ele percebeu que a criança já estava morta depois de arremessar uma pedra e pegou um instrumento para cortar o corpo.

De acordo com o delegado, Luiz disse ter se arrependido do crime e suas motivações ainda não estão claras. “Ele tem fala mansa, não aparenta ser o monstro que praticou esse tipo de crime. É bem tranquilo”, afirmou Bergamo.

O criminoso foi preso temporariamente por 30 dias, com possibilidade de prorrogação. O delegado afirmou que a polícia pedirá prisão preventiva – sem prazo estipulado – após término das investigações.

Texto: Gustavo Henn

*Com informações do UOL

Conteúdos relacionados