Sem previsão de solução, 900 mil consumidores continuam sem energia em São Paulo após tempestade

A concessionária Enel continua sem prazo para o religamento total da energia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Estragos da tempestade em São Paulo (Foto: reprodução).

Cerca de 900 mil consumidores estão há mais de 36 horas sem energia elétrica em São Paulo desde que uma tempestade atingiu a região na última sexta-feira (11). 

A chuva, chamada de “evento climático extremo” pela concessionária de energia, a Enel, causou o desligamento de várias linhas de alta tensão e subestações de energia, afetando, principalmente, as zonas oeste e sul da capital e a região metropolitana.

Estima-se que o número de pessoas afetadas, no entanto, seja maior, já que os 900 mil pontos sem luz correspondem a unidades consumidoras, como casas, onde mais de uma pessoa pode morar.

A concessionária diz que, na capital, são 552 mil clientes impactados. Entre os outros municípios mais afetados estão São Bernardo do Campo, com 60,4 mil unidades sem luz; Cotia com 59 mil e Taboão da Serra com 55,5 mil.

A Enel continua sem prazo para o religamento total da energia. No entanto, em canais de atendimento, moradores receberam comunicado de que o abastecimento só retornará na segunda-feira (14). 

No sábado (12), o presidente da Enel, Guilherme Lencastre, afirmou que não quer “colocar uma expectativa que seja frustrada”.

Moradores reclamam de falta de energia em vários locais como Jabaquara, Vila das Mercês, Ipiranga, Jardim São Luiz, Socorro, Santo Amaro, Bela Vista e Vila Mariana, além das cidades de Santana de Parnaíba, Carapicuíba e São Bernardo.

*Com informações do Uol.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados