Pular para o conteúdo
Brasil

Secretário municipal de Guarujá mata mãe após ser acusado de estuprar o sobrinho

Irmão e cunhada descobriram o crime depois de acessarem vídeos do pen drive do secretário
Da Redação -
Thiago Avanci era advogado, professor universitário e secretário municipal em Guarujá (Reprodução / Redes sociais)
Thiago Avanci era advogado, professor universitário e secretário municipal em Guarujá (Reprodução / Redes sociais)

O ex-secretário municipal e advogado Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, matou a mãe, o cachorro e tirou própria vida na noite de terça-feira (17) em Guarujá, no litoral de . Ele cometeu o crime após a família descobrir que ele estuprava um sobrinho.

Thiago era professor de Direito e foi exonerado do cargo de secretário de Modernização e Transformação Digital em Guarujá (SP) no dia do crime. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.

Segundo a apuração da TV Tribuna, Thiago Avanci foi encontrado morto com a mãe, Sueli Nastri De Souza Avanci, de 72 anos, e o cachorro. Todos estavam no quarto da idosa. Ela tinha uma marca de tiro na cabeça, assim como o filho. O animal não tinha lesões aparentes.

Família descobriu que ele abusava do sobrinho

O autor do crime morava em uma edícula no terreno da mãe, que vivia na casa à frente com o neto, vítima dos estupros, no Balneário Praia de Pernambuco, em Guarujá. A mãe do adolescente descobriu o crime após acessar vídeos do pen drive do Thiago.

Com isso, o irmão e a cunhada do ex-secretário souberam do crime e registraram um boletim de ocorrência contra Thiago por estupro de vulnerável. As mortes da mãe, do cachorro e do próprio Thiago aconteceram no mesmo dia em que um mandado de busca e apreensão foi realizado na casa dele, em decorrência do boletim de ocorrência.

Segundo informações do G1, há aproximadamente 15 dias, o sobrinho do ex-secretário relatou à psicóloga que sentia dores na região do ânus, o que chamou a atenção da profissional e dos pais do adolescente.

Passados alguns dias, Thiago entregou ao irmão e pai do menino um envelope com alguns documentos, passando o carro para o nome do sobrinho. Junto, foi enviado um pen drive, que foi pedido de volta. Porém, antes de devolver o objeto, a cunhada acessou o conteúdo e ficou sabendo do crime contra o filho.

Os familiares encontraram vídeos do autor do crime estuprando o sobrinho. Com base nas datas dos registros, os estupros aconteciam havia pelo menos um ano.

Denúncia

O casal levou o caso à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde um boletim de ocorrência de estupro de vulnerável foi registrado. A Polícia obteve na Justiça um mandado de busca e apreensão e apreendeu um revólver em um dos imóveis, que não foi informado.

Thiago não estava em casa, mas compareceu mais tarde para prestar depoimento e entregou outra pistola. Ele foi liberado e, horas depois, matou a mãe, o cachorro e tirou a própria vida.

O caso foi registrado na delegacia sede de Guarujá como e suicídio consumado. Os policiais também apreenderam quatro celulares de Thiago, um notebook, um pen drive, um revólver, uma adaga e munições.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá disse que, uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada às 20h54, chegou ao local às 21h10, e constatou o óbito. A investigação segue sob a responsabilidade da Polícia Civil. Na última terça-feira (17), Avanci pediu exoneração do cargo, sendo a portaria publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18).

(Com informações do G1)

🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp

Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.

Clique aqui para participar

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bonito

Festival de Inverno registra movimento de 20 mil pessoas em Bonito

Veículo invade rotatória, atinge carro e causa tombamento na Manoel da Costa Lima

acidente onibus atletas

Ônibus que transportava atletas colide com carreta na BR-262

br-163 duplicação

Caminhoneiro é esfaqueado durante discussão em posto de combustível na BR-163

Notícias mais lidas agora

Família de criança morta em acidente retornava de evento religioso em chácara

Até quando vai o frio? Meteorologia indica mínima de até 8°C nesta semana em MS

Na jovem capital, campo-grandenses já sonhavam com saúde e emprego antes mesmo de a Constituição Federal surgir

bolsonaro

Flávio Bolsonaro diz que mãe e avós foram feitos reféns durante assalto: ‘Uma hora de terror’

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio atinge área aos fundos de hospital e fumaça cobre região sul da Capital

Chamas atingem área de vegetação seca aos fundos do Hospital Pênfigo

Le Blog Maria Antonia

Exclusividade em armação: a marca que conquistou Lewis Hamilton , Daniel Craig, Rihanna e Lady Gaga

Jacques Marie Mage não fabrica apenas óculos: cria verdadeiros artefatos de desejo. Fundada em 2014 pelo francês Jérôme Mage, a marca com sede em Los Angeles e produção artesanal no Japão é hoje sinônimo de exclusividade no universo do eyewear de luxo. Cada peça nasce a partir da combinação de acetato espesso, titânio leve e … Continued

Trânsito

VÍDEO: Veja momento em que carro invade rotatória e causa tombamento no Universitário

Imagens mostram Pálio invadindo rotatória e, assim, atingindo Gol na lateral

Cotidiano

Até quando vai o frio? Meteorologia indica mínima de até 8°C nesta semana em MS

Máxima não deve passar dos 25ºC entre segunda e terça na capital