Pular para o conteúdo
Brasil

PRINT: Datena diz receber mensagem de Marçal pedindo desculpas antes de episódio da cadeirada

Mensagens teriam sido enviadas pelo candidato do PRTB dois dias antes do debate em que recebeu uma cadeirada de Datena. A assessoria de Marçal foi procurada e não se manifestou sobre as mensagens
Helder Carvalho -
Marçal pede desculpas a Datena antes do episódio da cadeirada (Reprodução)

Candidato a prefeito de , José Luiz (PSDB) diz que recebeu, na última sexta-feira (13), uma série de mensagens do candidato Pablo (PRTB) pedindo desculpas pelos enfrentamentos anteriores.

Conforme informações do G1, o candidato tucano diz que em um primeiro momento, ele desconfiou se era mesmo Marçal quem estava enviando as mensagens, mas depois um assessor do candidato do PRTB entrou em contato para propor um café. Datena recusou o encontro.

“Oi Datena, me perdoe pelas palavras pesadas contra você”, diz o início da mensagem divulgada por Datena. “Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas”, diz outro trecho.

Neste domingo, após ser expulso do debate da TV Cultura por dar uma cadeirada em Pablo Marçal, Datena conversou com a imprensa e comentou sobre o pedido de desculpas. Veja a declaração do candidato:

“Na sexta-feira, o Pablo Marçal mandou uma mensagem pelo meu celular mais uma vez pedindo perdão pelas acusações que ele havia feito a mim e aos outros candidatos, mas principalmente a mim, e não incluía nada tão grave como isso, que foi uma calúnia e difamação. Ele pediu perdão várias vezes na mensagem. Diz que a gente parecia animais expostos ao zoológico. Acredito que nem tenha sido ele quem escreveu, algum assessor, porque estava muito bem escrito, e que, a partir dali, ele propunha que a coisa fosse civilizada num processo democrático. Eu disse que, se esses são os termos, para mim, tudo bem, mas ele tem que provar, você tem que provar que realmente é essa a sua intenção”, falou Datena.

Escalada violenta

Apesar da tentativa de reaproximação na última sexta, a relação entre Datena e Marçal se agravou no debate deste domingo (15), na TV Cultura, quando o candidato tucano agrediu Marçal com uma cadeirada. O encontro, organizado pela TV Cultura, foi temporariamente interrompido após o incidente.

Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês e, segundo a equipe dele, sofreu uma fratura na costela. O hospital, entretanto, ainda não divulgou boletim médico.

Quando o debate voltou ao ar, o moderador, Leão Serva, anunciou que Datena havia sido expulso do encontro devido à agressão física.

Datena comentou sobre o caso na saída do debate e afirmou que “perdeu a cabeça” ao lembrar da morte da sogra por AVCs depois de uma denúncia de suposto assédio sexual contra ele.

“Eu não escolho momento da emoção. Eu sou um cara de verdade. Eu lembrei da minha sogra morrendo ali nos braços da minha mulher e, depois de passar por tudo aquilo que eu passei e trabalhando todo dia na televisão me defendendo no foro adequado, com processo arquivado no foro adequado, foram os piores momentos que passei da minha vida”, disse.

“Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter.”

*Com informações do G1

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ninguém Esperava: GWM apresenta Haval Raptor PHEV 2026 por R$ 130 mil

Carro capota e motorista fica ferido na MS-295 em Bataguassu

Prefeitura divulga cronograma de atendimentos veterinários gratuitos em setembro

plano comissão nelsinho tereza

Nelsinho e Tereza comemoram aprovação do plano de ação contra ‘tarifaço’ dos EUA

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Abertas inscrições para oficina gratuita sobre introdução alimentar de bebês

Últimas Notícias

Brasil

Brasil Soberano será tema do desfile de 7 de setembro em Brasília

Evento começa às 9h e terá presença do presidente Lula e ministros

Esportes

João Pedro vê Maracanã como palco especial e celebra boa fase: ‘Começo de uma história linda’

Após boas atuações no Mundial e na Premier League, atacante do Chelsea pode ser titular na partida de quinta-feira contra o Chile

Cotidiano

Paliteiro da UFMS receberá coloração azul em homenagem aos 60 anos da profissão de Administrador

Homenagem será realizada na próxima terça-feira (9), às 19h, por autoridades da UFMS e do CRA/MS

Cotidiano

Estudo aponta que Mato Grosso teve queda de 71% em áreas queimadas

Cenário de chuvas e fiscalização reduz devastação em 2025; preocupação persiste em áreas de conservação