PF apreende cerca de R$ 5 milhões suspeitos de serem utilizados para crime eleitoral no Pará

Foram apreendidos três homens, dois deles servidores públicos, enquanto saíam de uma agência bancária no município de Castanhal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Três pessoas foram presas em flagrante após sacarem o montante (Foto: PF)

A Polícia Federal prendeu três homens, dois deles servidores públicos, enquanto saíam de uma agência bancária no município de Castanhal/PA, após sacarem R$ 4.980.000. A abordagem ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (04/10).

A investigação preliminar indica que o dinheiro seria utilizado para a compra de votos em favor de um candidato a cargo nas eleições no Pará.

Os envolvidos foram autuados em flagrante também pelo crime de associação criminosa. Um veículo foi apreendido durante a operação. Na ocasião, também foram apreendidos aparelhos celulares.

Diante dos fatos, a Polícia Federal prosseguirá com as investigações para apurar demais circunstâncias do caso e apontar outros possíveis participantes do crime em questão.

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 2 milhões de eleitores de 79 municípios comparecem às urnas no domingo (6).

⚠️ Flagrou alguma irregularidade durante as eleições? Clique aqui e fale com nossos jornalistas

Conteúdos relacionados