Morreu neste domingo o jornalista Sérgio Cabral Santos, aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Ele é pai do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, que divulgou a informação em seu perfil nas redes sociais.

O que aconteceu
Ex-governador publicou vídeo nesta manhã sobre o ocorrido. Conhecido por sua trajetória como jornalista, escritor, compositor, pesquisador de música brasileira e também como conselheiro no TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio), Sérgio Cabral estava internado há três meses em um hospital na capital fluminense.

Como jornalista, Sérgio Cabral foi um dos fundadores de “O Pasquim”. Ele chegou a ser preso na ditadura devido à sua atuação no jornal. Além disso, em em seu trabalho como escritor, ele publicou as biografias de Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão, Grande Otelo, Ataulfo Alves e Elizeth Cardoso.

Trajetória política. O pai de Cabral também chegou a ser vereador da capital fluminense por três legislaturas, entre 1983 e 1993, ano em que foi indicado para ser conselheiro no TCE-RJ. Ele ficou no cargo até se aposentar compulsoriamente em 2007, aos 70 anos.

“Meu pai acabou de falecer no hospital, resistiu três meses e peço a vocês que orem por ele, pela alma dele. Tudo que ele fez no Rio de Janeiro, no Brasil, na música, pelo futebol, o que ele fez com a família linda que ele construiu, nos ensinou a ser vascaínos, amar a música, rejeitar o preconceito e amar o Rio. Então, divido com vocês essa dor da perda de meu pai” – afirmou Sérgio Cabral Filho em suas redes neste domingo.

Reportagem: UOL