Marçal diz que vai pedir cassação da candidatura de Datena após levar cadeirada em debate

Candidatos à Prefeitura de São Paulo protagonizaram cena de agressão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Marçal na saída do hospital (Reprodução, TV UOL)

Na manhã desta segunda-feira (16), o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), disse que irá apresentar pedido de cassação do registro da candidatura de José Luiz Datena (PSDB). O apresentador agrediu o concorrente com uma cadeirada, durante debate na noite de domingo (15).

Ao sair do Hospital Sírio-Libanês na manhã desta segunda, Marçal falou com a imprensa e deu a declaração. O hospital não divulgou o boletim médico, mas o candidato disse que fraturou o sexto arco costal e machucou a mão.

Apesar disso, a campanha de Datena não quis comentar sobre o pedido de cassação. Também nesta segunda, o apresentador divulgou uma nota, reconhecendo o erro pela agressão.

No entanto, disse que não se arrepende e que “repetiria a cadeirada diante dos ataques que Marçal tem feito contra ele e os demais candidatos”.

Debate na terça-feira

Na terça-feira (17), ocorre um novo debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A campanha de Datena afirmou que mantém todos os compromissos de terça-feira. No entanto, a agenda da segunda-feira (16) foi totalmente cancelada.

Já Marçal confirmou nesta segunda-feira que mantém a presença no debate RedeTV!/UOL, após receber alta. Ele deixou o Hospital Sírio-Libanês com o braço imobilizado com uma tipoia e foi realizar o exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

Além dos dois, Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL) também confirmaram a presença no debate.

*Com Agência Estado

Conteúdos relacionados

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)
Tales Fonseca Tranin foi afastado de suas funções por envolvimento com presos (Reprodução/Rede Amazônica Acre)