Influenciadora digital morre ao ser arrastada por enchente em Uberlândia

Algumas pessoas tentaram ajudar o casal, mas o carro foi levado pela força da água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma influenciadora digital, de 28 anos, morreu após ser arrastada por uma enchente durante um temporal, neste domingo (24) em Uberlândia (MG). Câmeras de segurança registraram o momento em que Jeniffer Soares e o marido tentavam deixar o carro onde estavam, mas o veículo acabou sendo levado pela força da água.

O caso aconteceu durante a madrugada, quando algumas pessoas tentaram ajudar o casal oferecendo uma escada. Em entrevista ao Terra, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que essa foi a primeira morte registrada no Estado em decorrência das fortes chuvas e que está monitorando a situação.

“Informamos que a situação na cidade de Uberlândia está sob controle. Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas”.

Informações divulgadas por meio de nota ainda trazem os seguintes detalhes, citados pela Cedec: “A Defesa Civil de Minas Gerais monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas. Informações atualizadas estão disponíveis em nossos boletins diários, acessíveis no site oficial”, acrescentou.

A jovem era influenciadora digital, se apresentava como “Jhei Soares” e tinha mais de 80 mil seguidores nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, as últimas publicações no Stories ainda estavam disponíveis até o começo da noite deste domingo. O último post feito por ela foi publicado à 00h25, onde mostrava o look e dizia estar indo “ser jovem”. 

Conteúdos relacionados