Defesa Civil alerta para novos temporais e ventos fortes em SP no fim de semana; veja previsão

Frente fria trará precipitações significativas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h, além de uma possível queda de granizo em algumas regiões do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Entre sexta-feira (18) e domingo (20), São Paulo volta a enfrentar chuvas fortes e rajadas de vento intensas. O alerta foi feito pela Defesa Civil do Estado.

De acordo com o comunicado, uma frente fria trará precipitações significativas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h, além de uma possível queda de granizo em algumas regiões do Estado. O acumulado de chuva pode chegar a 200 mm.

Há previsão de pancadas de chuva forte e condições para temporais com raios e rajadas de vento em todas as regiões do Estado, com destaque para a Serra da Mantiqueira. Na sexta-feira, 11, uma forte chuva deixou boa parte da capital e da região metropolitana sem luz. Até esta quarta-feira, 16, a situação não foi totalmente resolvida. Pelo menos 90 mil endereços continuam sem energia.

“É importante que as pessoas se atentem aos alertas e tenham a percepção de risco em caso de chuva e ventos fortes. Evitem áreas abertas, encostas, tomem cuidado com quedas de árvores e busquem abrigo e um local seguro”, afirmou o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

O X foi bloqueado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, depois confirmada pela 1º Turma do STF (Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)
SP registrou caso de Candida auris. (CDC/Dr Leanor Hailey/Divulgação)