Pular para o conteúdo
Brasil

Caso Porsche: Vídeo revela que PM liberou motorista sem bafômetro mesmo com sinais de embriaguez

Polícia Civil concluiu inquérito e pediu a prisão do motorista pela 3ª vez
Agência Estado -
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de concluiu o inquérito que investiga o acidente envolvendo um Porsche na madrugada do dia 31 de março e pediu pela terceira vez a prisão do condutor do carro de luxo, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos. A colisão do veículo com a traseira de um Renault Sandero causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. O acidente aconteceu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

Novas imagens divulgadas nesta quinta-feira (25) revelam que os policiais militares que atenderam o caso liberaram o motorista sem submetê-lo ao teste do bafômetro mesmo com sinais de que o rapaz estava embriagado. Confira vídeo no final da matéria.

Anteriormente, outros dois pedidos de prisão (um temporário e outro preventivo) foram negados pela Justiça. Procurada, a defesa de Andrade Filho não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que o 30° Distrito Policial (Tatuapé) concluiu as investigações do caso e relatou o inquérito policial à Justiça nesta quarta-feira, 24, com novo pedido de prisão preventiva do autor. Agora, o Judiciário decidirá se decreta ou não a prisão do motorista.

O empresário estava sendo investigado pelos crimes de , lesão corporal – por conta dos ferimentos causados ao amigo que estava com ele no carro – e do local do crime (não prestou socorro e não fez bafômetro).

Além da morte de Viana, o acidente resultou na internação do Marcus Vinicius Rocha, de 22 anos, que chegou a passar por procedimento cirúrgico para retirar o baço.

Outro ponto é que o acidente foi registrado na madrugada do domingo de Páscoa, mas Andrade Filho se apresentou no 30º DP quase 40 horas após a ocorrência, em 1° de abril – mesmo dia em que Viana foi enterrado em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na ocasião, a defesa de Andrade Filho negou que o cliente tenha fugido do local do acidente e afirmou que ele apenas se “resguardou de linchamento”.

Com a conclusão do inquérito, cabe ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) decidir se irá denunciar Andrade Filho pelos três crimes, além de concordar ou não com o novo pedido de prisão. Recentemente, o órgão informou que solicitou perícia scanner em 3D para elucidar o acidente em detalhes.

Como mostrou o Estadão, o Porsche 911 Carrera GTS conduzido pelo empresário Andrade Filho estava a 156 km/h pouco antes do acidente que matou o motorista de aplicativo Viana, segundo laudo da Polícia Técnico-Científica. A velocidade representa mais do que o triplo do que os 50 km/h permitidos para a Avenida Salim Farah Maluf, onde a colisão ocorreu.

Segundo sindicância da Polícia Militar, os agentes que atenderam a ocorrência erraram ao não fazer o teste do bafômetro em Andrade Filho após o acidente. “Testemunhas dizem que ele apresentava voz pastosa, andar cambaleante”, disse, no último dia 6, o delegado Carlos Henrique Ruiz, da 5ª Delegacia Seccional (Leste).

Um dos pontos que embasaram o último pedido de prisão, feito pela Polícia Civil na época da declaração do delegado, é que Andrade Filho aparentava estar “alterado” naquela madrugada, segundo testemunhas ouvidas na investigação. Ele tinha acabado de sair de uma festa “open bar” (com bebida liberada) quando se envolveu no acidente.

Imagens mostram que motorista é liberado sem bafômetro:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido na MS-299

Saída de MC Poze do Rodo do presídio é marcada por tumulto

Governo alerta para golpe com imagem de Eduardo Riedel no WhatsApp

Caminhonete roubada em MS é apreendida na BR-262

Notícias mais lidas agora

Relatório pago pelo Consórcio Guaicurus esconde ônibus velhos e ‘fecha olhos’ para lucro milionário

MPMS reprova 100% dos candidatos de concurso para promotor e concorrentes suspeitam de arrecadação

ambulâncias

Após denúncia, MPF quer informações sobre ambulâncias paradas em Campo Grande

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participará da live. (Foto: reprodução)

Eduardo Bolsonaro responde a Lula após ter atuação nos EUA chamada de ‘terrorista’

Últimas Notícias

Esportes

SP Open confirma presença de Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi

A venda de ingressos começa este mês, sendo que a entrada será gratuita para as partidas do qualifying

Polícia

Esfaqueado que ficou gravemente ferido em Dourados é integrante do PCC, diz polícia

Ele foi ferido a facadas sete vezes

Brasil

Tataravô dos dinossauros? Um dos mais antigos répteis gigantes do Brasil é achado

A pesquisa foi publicada no periódico científico Scientific Reports

Esportes

Marquinhos espera que seleção se adapte rapidamente a Ancelotti

O jogador do PSG (França) deu esta declaração em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (3)