Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro e filhos saíram para pescar antes da chegada da PF, diz advogado

Advogado da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, afirmou nesta segunda-feira, 29, pelas redes sociais, que o ex-presidente e os filhos saíram de casa em Angra dos Reis, no litoral Sul do Estado, para pescar às 5h, antes da chegada dos agentes da Polícia Federal … Continued
Agência Estado -
(Reprodução)

Advogado da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, afirmou nesta segunda-feira, 29, pelas redes sociais, que o ex-presidente e os filhos saíram de casa em Angra dos Reis, no litoral Sul do Estado, para pescar às 5h, antes da chegada dos agentes da Polícia Federal (PF).

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de férias do clã em Angra dos Reis e em outros oito endereços, incluindo a casa de Carlos na zona oeste do Rio e o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal no âmbito da operação que apura ligações do vereador em suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Segundo a PF, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão Entre eles, em Angra dos Reis, onde o clã passa férias desde o início de janeiro; na residência de Carlos na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio; no gabinete do vereador, na Câmara Municipal do Rio; em Formosa (Goiás) e em (Bahia).

Em nota, a Câmara Municipal do Rio confirma que agentes da Polícia Federal estiveram no gabinete de Carlos na manhã desta segunda-feira para cumprir mandado judicial de busca e apreensão Segundo a Casa, a diligência ocorreu das 7h às 9h e foi acompanhada pela segurança da Casa e um assessor do parlamentar

Carlos Bolsonaro está em Angra dos Reis com o pai e dois irmãos, o deputado federal (PL-SP) e o senador (PL-RJ). O clã promoveu uma live neste domingo, 28, para lançar um programa de formação para candidatos a vereador e reforçar a polarização com o PT nas eleições municipais deste ano.

A operação é um desdobramento da Operação Vigilância Aproximada, que vasculhou 21 endereços no último dia 25. O principal alvo da ofensiva foi o ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro e hoje deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A investigação se debruça sobre a suspeita de que a Abin teria sido usada ilegalmente para atender a interesses políticos e pessoais do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua família.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação