Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Acidente que envolveu duas aeronaves da Latam ocorreu por volta das 8h24 desta terça
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a manhã desta terça-feira (3), dois aviões da companhia aérea Latam colidiram no pátio de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu em velocidade baixa e não deixou feridos, assim como não provocou nenhum atraso ou cancelamento de voo.
De acordo com a concessionária Aena, responsável pelo terminal de Congonhas, “a ponta de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF)”.
Através de nota publicada, a Latam confirmou à imprensa nacional a colisão entre os aviões e afirmou que o acidente não provocou risco a nenhum dos passageiros e tripulantes, que forma desembarcados em segurança.
“As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia”, disse a empresa.
A Latam informou também que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o episódio e a empresa presta os esclarecimentos às autoridades.
Íntegra da nota da Latam:
“A LATAM registrou nesta terça-feira (3/12) contato em solo entre duas aeronaves que realizavam taxiamento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança. As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A LATAM colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento do evento. A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.
Nota da Aena:
“Nesta terça-feira (3), por volta das 8h25, ocorreu um incidente no pátio do Aeroporto de Congonhas (SP), envolvendo duas aeronaves da Latam. Durante o procedimento, a ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF). O incidente ocorreu em baixa velocidade, sem registro de feridos. Os passageiros desembarcaram com segurança e receberam atendimento pela equipe da Latam. A Aena Brasil informa que as operações do aeroporto seguem normalmente, sem impactos na programação de voos. Para mais informações, sugerimos contato direto com a Latam ou com a Torre de Controle, responsáveis pelas movimentações no pátio”.
Texto: Gustavo Henn
Dois aviões da empresa aérea @LATAM_BRA colidiram na manhã desta terça-feira (3) no pátio de embarque e desembarque do Aeroporto de Congonhas. Imagens que circulam por grupos de aviação, flagraram o momento em que o PR-XBG e PT-TMA se esbarram. pic.twitter.com/A1HjQAMKvb
— Portão 1 (@portaoum) December 3, 2024
Notícias mais lidas agora
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
Últimas Notícias
Trio arromba portão com pick-up, invade e furta joalheria em Aparecida do Taboado
Veículo foi encontrado queimado em canavial
MPMS fiscaliza comunidade terapêutica e libera pacientes em Campo Grande
Pacientes afirmam que eram submetidos a trabalhos sem remuneração
STJ concede liminar ao prefeito eleito de Bandeirantes e suspende cassação até julgamento final
O político, reeleito para a prefeitura de Bandeirantes nas eleições de 2024, havia sido destituído do cargo anteriormente por uma decisão da Câmara Municipal
Incêndio em fazenda vira alvo de inquérito do MPMS por danos ambientais em Rio Brilhante
Empresa responsável pela propriedade rural tem 10 dias úteis para apresentar a defesa e juntar documentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.