Pular para o conteúdo
Brasil

Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas

Acidente que envolveu duas aeronaves da Latam ocorreu por volta das 8h24 desta terça
Da Redação -
Reprodução/Redes Sociais

Durante a manhã desta terça-feira (3), dois aviões da companhia aérea colidiram no pátio de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu em velocidade baixa e não deixou feridos, assim como não provocou nenhum atraso ou cancelamento de voo.

De acordo com a concessionária Aena, responsável pelo terminal de Congonhas, “a ponta de uma aeronave com destino a (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para (DF)”.

Através de nota publicada, a Latam confirmou à imprensa nacional a colisão entre os aviões e afirmou que o acidente não provocou risco a nenhum dos passageiros e tripulantes, que forma desembarcados em segurança.

“As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia”, disse a empresa.

A Latam informou também que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o episódio e a empresa presta os esclarecimentos às autoridades.

Íntegra da nota da Latam:

“A LATAM registrou nesta terça-feira (3/12) contato em solo entre duas aeronaves que realizavam taxiamento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança. As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A LATAM colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento do evento. A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma segura para todos”.

Nota da Aena:

“Nesta terça-feira (3), por volta das 8h25, ocorreu um incidente no pátio do Aeroporto de Congonhas (SP), envolvendo duas aeronaves da Latam. Durante o procedimento, a ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF). O incidente ocorreu em baixa velocidade, sem registro de feridos. Os passageiros desembarcaram com segurança e receberam atendimento pela equipe da Latam. A Aena Brasil informa que as operações do aeroporto seguem normalmente, sem impactos na programação de voos. Para mais informações, sugerimos contato direto com a Latam ou com a Torre de Controle, responsáveis pelas movimentações no pátio”.

Texto: Gustavo Henn

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos