Um adolescente de 17 anos morreu atropelado por um ônibus de transporte público após furtar o celular de um idoso, de 71 anos, e tentar fugir correndo pela rua. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19, no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o idoso estava com o celular no ouvido quando teve o aparelho levado pelo jovem, que tentou fugir rapidamente.

Segundos depois, no entanto, o jovem foi atingido pela parte frontal de um ônibus de transporte coletivo ao tentar passar próximo ao cruzamento da Rua Domingos Rodrigues com a Rua Afonso Sardinha – o motorista parece não ter conseguido frear a tempo.

Após o atropelamento, ele chegou a ser arrastado por alguns metros por debaixo do veículo, até o ônibus parar completamente. O Estadão obteve acesso a essas imagens, mas prefere não divulgar.

O adolescente foi socorrido para o Hospital da Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa), que requisitou perícia e exames ao Instituto Médico Legal.

Em nota, a SPTrans informou que a ocorrência envolveu o ônibus de prefixo 1 0435, que operava na linha 8043/10 Hab. Turística – Lapa, da Santa Brígida. Um boletim de ocorrência foi registrado.