Adolescente de 14 anos arremessa filhotes de cachorro vivos em fornalha em Santa Catarina

Depois do ato brutal, adolescente enviou vídeo gravado por ele mesmo para grupos de amigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Adolescente joga filhotes de cachorro em fornalha – Foto: Repórter William Fritzke/Reprodução/ND

Um adolescente de 14 anos arremessou filhotes de cachorro em uma fornalha, na cidade de Vidal Ramos, na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

A Polícia Militar tomou conhecimento do caso por meio de uma denúncia relacionada ao vídeo, que o próprio adolescente divulgou em um grupo de amigos.

Segundo o jornal ND+, os policiais foram até o endereço indicado e confirmaram que as características do local coincidiam com as imagens da gravação, onde os filhotes foram queimados vivos.

Como o vídeo era antigo, não foi efetuada prisão em flagrante. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados para dar andamento à investigação.

A Polícia Militar esclareceu que, no caso do adolescente, as medidas cabíveis serão conduzidas pela Polícia Civil, pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e Juventude.

Caso semelhante no Paraná

No último dia 13, na cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná, uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte. A fazendinha do local, que havia sido inaugurada um dia antes, foi alvo de ação brutal, registrada pelas câmeras de segurança.

Segundo a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital veterinário, acionou a equipe após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos.

Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, os proprietários externos viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia entrado no local e maltratado os animais por cerca de 40 minutos. Alguns bichos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.

Conteúdos relacionados