Pular para o conteúdo
Brasil

Daniel Silveira, ex-deputado e PM da reserva, é transferido para Bangu 8

O ex-deputado federal Daniel Silveira foi transferido na quarta-feira, 8, ao presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. A cadeia abriga policiais militares condenados e é a mesma onde estão o ex-vereador carioca Gabriel Monteiro e o ex-deputado Roberto Jefferson. Silveira foi preso pela Polícia Federal na semana passada, … Continued
Agência Estado -
Foto: Agência Câmara

O ex-deputado federal foi transferido na quarta-feira, 8, ao presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. A cadeia abriga policiais militares condenados e é a mesma onde estão o ex-vereador carioca Gabriel Monteiro e o ex-deputado Roberto Jefferson.

Silveira foi preso pela na semana passada, um dia após encerrar oficialmente seu mandato parlamentar. Ele foi levado à por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado no ano passado a quase nove anos de prisão, o ex-deputado estava solto após receber indulto do então presidente Jair Bolsonaro. Deveria, porém, cumprir uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e não poderia acessar as redes sociais. Essas determinações teriam sido desobedecidas, o que motivou a prisão.

Na sexta-feira passada, 3, Daniel Silveira passou por audiência de custódia, na qual teve sua prisão preventiva confirmada. Desde que havia sido preso, ele aguardava por transferência no presídio de Benfica, porta de entrada do sistema prisional carioca.

O ex-deputado foi preso em sua casa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Na ocasião, a PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis e automóveis de Silveira. Na casa dele, os agentes encontraram R$ 280 mil em dinheiro vivo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BR-163 tem nove trechos interditados nesta quarta-feira; confira

Torneio amador de futebol feminino busca promover crescimento da modalidade em Campo Grande

Centro vital do narcotráfico, guerra do PCC pela cocaína da Bolívia deixou rastro de mortes brutais

Homem encontrado morto em porta-malas na fronteira com o MS tem histórico criminal

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Em MG, cachorro percorre 12 km para se despedir do tutor em velório

Últimas Notícias

Polícia

Membro de facção alvo de operação, ‘Mago’ tinha laboratório de drogas e vida de luxo em presídio 

Operação Sintonia Fina tem mandados sendo cumpridos em Campo Grande

Famosos

Pouca gente viu, mas câmeras captaram reação de Felipe M. à vitória de Daniela no MasterChef; veja vídeo

Confira como Felipe M. reagiu quando Daniela foi declarada campeã do MasterChef Amadores 2025

Brasil

Governador do Tocantins é afastado por suspeita de desvios de cestas básicas

STJ determinou que Wanderley Barbosa deixe função por seis meses

Polícia

Defesa alega forte emoção e réu por execução de ‘Opalão do PCC’ enfrenta júri popular

Julgamento de Eriton Amaral de Souza ocorre nesta quinta-feira (4), na 1ª Vara do Tribunal do Júri