Pular para o conteúdo
Brasil

Crianças foram atacadas em parquinho de creche em SC e professora salvou bebês no banheiro

Quatro crianças com idades entre 4 e 7 anos morreram
Aliny Mary Dias -
Creche em Blumenau foi alvo de ataque (Foto: Divulgação/CBMSC)

O ataque que matou quatro crianças da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), começou no parquinho da creche, onde estavam as crianças que não resistiram aos ferimentos. Outros alunos da escola, entre eles alguns bebês, foram salvos porque uma trancou os pequenos em um banheiro.

De acordo com informações de funcionários da creche ao G1, o homem de 25 anos pulou o muro da creche e, armado com uma machadinha, atacou primeiro as crianças que estavam no parquinho. Três meninos e uma menina com idades entre 4 a 7 anos morreram. Pelo menos outras quatro crianças também foram feridas. Uma delas está em estado grave.

Funcionários contaram que após o ataque no parquinho, o pânico instalado na unidade fez com professoras trancassem crianças no banheiro para protegê-las. Inicialmente, os funcionários acreditavam se tratar de um assalto em posto de combustível que fica ao lado da creche. Só depois entenderam que era um ataque.

O homem se entregou à polícia e está preso. A creche é particular, mas a prefeitura de Blumenau suspendeu as aulas em todas as escolas públicas da cidade.

Repercussão do ataque entre autoridades

O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) lamentou a tragédia em postagem nas redes sociais. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, disse.

Ministro da Educação, Camilo Santana, também em publicação nas redes sociais, afirmou que o Ministério irá acompanhar o caso juntamente com o governador de , Jorginho Mello.

O governador de Santa Catarina afirmou que ações de segurança já foram mobilizadas para Blumenau e também manifestou solidariedade às famílias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Últimas Notícias

Sem Categoria

PRF encontra homem ferido a tiro e atropelado na BR-163 em Campo Grande

Homem foi levado para a Santa Casa onde está internado na ala vermelha

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo