Casos aumentam e menina de 10 anos morre vítima de meningite no MT

Campo Grande investiga morte de uma criança com suspeita de meningite

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vacina contra meningite
Vacina que protege contra a meningite (Foto: Agência Brasil)

O aumento de casos de meningite em todo o Brasil fez mais uma vítima. Neste sábado (3), uma menina de 10 anos morreu vítima da doença em Rondonópolis, no Mato Grosso. Em Campo Grande, a morte de uma criança de 7 anos, na semana passada, está sendo investigada.

A vítima de Rondonópolis estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade. Ela estava internada desde o dia 30 de maio.

Ao todo, o estado de Mato Grosso investiga outros quatro casos de crianças com suspeita da doença.

Diminuição na adesão à vacina ACWY, que protege contra a meningite, é um dos motivos do aumento de casos da doença em todo o Brasil.

Mato Grosso do Sul teve morte por meningite em 2019

O último caso de morte de meningite em Mato Grosso do Sul foi registrado em 2019, confirmado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), sendo a primeira no Estado. A vítima, um homem que não teve idade divulgada, morreu em Campo Grande.

Na época, dos 10 tipos de meningite, 5 foram detectados em MS, segundo o boletim da secretaria. Foi um caso de Meningite Meningocócica, dois casos de Meningite por outras bactérias, cinco diagnósticos por Meningite não especificada, dois casos de Meningite viral e um caso de Meningite tuberculosa.

Este último vitimou o morador de Campo Grande.

Conteúdos relacionados