A polícia prendeu ao menos 200 pessoas por conta de manifestações que culminaram na invasão de prédios do Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, neste domingo (8).

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o DPE (Departamento de Polícia Especializada) está finalizando os procedimentos. Há pouco, o órgão informou ter realizado de 170 prisões.

Em declaração oficial, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que as prisões em flagrante chegam a 200. Além disso, a polícia também apreendeu 40 ônibus utilizados para a locomoção dos manifestantes.

Todos os detidos são suspeitos de “participar dos atos criminosos praticados contra as sedes dos Poderes da República”, informou a Polícia Civil.

Invasões ao Congresso

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto há pouco em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional.

Do mesmo modo, outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

Por fim, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que falou com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir apoio policial.

“O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, tuitou.