Pular para o conteúdo
Brasil

Ao menos 200 pessoas foram presas e 40 ônibus apreendidos após invasão ao Congresso

Polícia Civil afirmou que todos os presos são suspeitos de participarem de "atos criminosos" praticados no Congresso
Gabriel Neves -
prisões Congresso Brasília
Manifestantes foram detidos após invasão. (Foto: Reprodução)

A polícia prendeu ao menos 200 pessoas por conta de manifestações que culminaram na invasão de prédios do e STF (Supremo Tribunal Federal), em , neste domingo (8).

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o DPE (Departamento de Polícia Especializada) está finalizando os procedimentos. Há pouco, o órgão informou ter realizado de 170 prisões.

Em declaração oficial, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que as prisões em chegam a 200. Além disso, a polícia também apreendeu 40 utilizados para a locomoção dos manifestantes.

Todos os detidos são suspeitos de “participar dos atos criminosos praticados contra as sedes dos Poderes da República”, informou a Polícia Civil.

Invasões ao Congresso

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto há pouco em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional.

Do mesmo modo, outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

Por fim, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que falou com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir apoio policial.

“O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, tuitou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Últimas Notícias

Mundo

Trump indica retaliar Canadá por reconhecimento sobre Estado palestino

Canadá é o segundo maior parceiro comercial dos EUA

Cotidiano

Inscrições para participar do Desfile Cívico de Campo Grande terminam 15 de agosto

Ato será realizado no dia 26 de agosto, em celebração aos 126 anos da Capital

Trânsito

Motorista morreu em acidente na BR-163 ao fazer conversão para entrar em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande

Brasil

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Criança estava sozinha no quarto quando caiu