VÍDEO: ‘O Brasil não vai acabar dia 1º, não tem tudo ou nada’, diz Bolsonaro durante live

‘Tem gente chateada comigo. Mas eu não poderia fazer. Mesmo dentro das quatro linhas [da Constituição] temos que ter apoio’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento ao vivo na manhã desta sexta-feira (30) para agradecer aos seus eleitores pelos 4 anos de gestão e também para dizer que o Brasil ‘não vai acabar no dia 1º de janeiro’. A frase foi repetia ao menos quatro vezes durante o pronunciamento.

Já no fim, Bolsonaro chorou ao relembrar as dificuldades familiares que enfrentou por estar no cargo de presidente da República.

Durante o pronunciamento, Bolsonaro destacou a importância do voto impresso e fez críticas às chamadas ideologias de esquerda.

“Esse povo, essa massa que foi para os quartéis foi pedir socorro. Foi falar ‘queremos transparência, liberdade, respeito à Constituição. Queremos um país onde possamos nos orgulhar’. Eles estão lutando até pela imprensa brasileira. Por aqueles que os oprimem”, disse.

“O quadro que está na frente agora a partir de 1º de janeiro não é bom, mas não é por isso que nós vamos jogar a tolha e deixar de conversa com o vizinho. Não vamos achar que o mundo vai acabar em 1º de janeiro. Não tem tudo ou nada. Nós respeitamos as leis e a Constituição”, declarou o presidente.

Bolsonaro disse, ainda, que nenhum órgão pode ser criticado e que ele não pode agir sozinho. “Para tudo temos que ter apoio. Nada se faz sozinho. É um momento triste para milhões de pessoas. Algumas estão vibrando, é a minoria. É um momento de reflexão. Tem gente chateada comigo. Mas eu não poderia fazer. Mesmo dentro das quatro linhas [da Constituição] temos que ter apoio, temos que ser responsáveis”, declarou Bolsonaro.

O presidente também aconselhou seus apoiadores a não irem para o ataque. “Não vá para o ataque, não vá para ameaçar. Procure conversar. Eu fiz muito disso. Não pensem os senhores que ao longo desse mandato eu não conversei com membros do Supremo, do parlamento, e por vezes eles me convenceram que o lado deles estava certo”.

Bolsonaro finalizou a live desejando que todos busquem paz e harmonia. “Um abraço a todos e bom 2023”.

Conteúdos relacionados