O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro, Ricardo Salles (PL), se envolveu em uma confusão que terminou em um acidente na noite de quinta-feira (1º), em São Paulo (SP). Candidato a deputado federal, ele saía de uma palestra em uma universidade quando foi alvo de um protesto.
Em vídeo publicado na rede social Twitter, Salles aparece dirigindo um Citröen C4 Cactus vermelho quando é surpreendido pelos manifestantes. Ele acelera em direção a um motociclista, que consegue saltar a tempo, mas não evita que o carro do político atinja a motocicleta.
Ricardo Salles critica protesto e chama manifestantes de “maconheiros”
Não há informações sobre o motociclista, mas as imagens demonstram que ele aparentemente não se feriu, apesar dos danos ao veículo. Na manhã desta sexta-feira (2), Salles criticou o protesto.
“Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma ‘maconheiros pró-democracia’”, escreveu na rede social Twitter.
O candidato ainda publicou imagens que mostram o protesto e danos ao carro que seria dele.
*(Com informações do portal UOL e do jornal Correio, da Bahia)