Pular para o conteúdo
Brasil

‘Vai cair! Sai daí!’: Turistas tentaram avisar antes que rocha se desprendesse e caísse em lanchas no MG

Cinco pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas
Arquivo -

Bloco de rocha que atingiu turistas em lanchas neste sábado (8), em Minas Gerais, estava dando ‘sinais’ de que iria se desprender e cair. Vídeo mostra um grupo que estava em outras embarcações tentando alertar os outros barcos que estavam mais próximos do paredão. 

“Aquele pedaço tá saindo lá. Sai daí! Tá caindo lá! Tá caindo muita pedra!”, dissem os turistas e guias que presenciaram o deslizamento de pedras na região dos cânions no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Em questão de um minuto dos alertas, a rocha se desprende e acerta pelo menos três embarcações. 

Confira o vídeo:

Conforme a impresa local, preliminarmente, das três lanchas, duas afundaram e cinco pessoas morreram, sendo dois homens não identificados. Pelo menos 25 vítimas foram resgatadas e encaminhadas para a Santa Casa de Capitólio e hospitais das cidades próximas.

“Duas pessoas foram atendidas na Santa Casa de Piumhi. Elas apresentam fraturas expostas, abertas. Três estão na Santa Casa de Passos e outras quatro em município próximo. Outras foram liberadas”, afirmou porta-voz do mineiro, tenente Pedro Aihara. Por volta das 15h (horário de MS), a corporação atualizou os números para 34 feridos (9 internados) e dois mortos.

Cabeça d’água

Ainda segundo o porta-voz, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meio-dia por funcionários que trabalhavam próximo a uma ponte da região. “Eles relataram que teria ocorrido uma cabeça d’água na região dos Cânions e, em decorrência disso, teria acontecido um rolamento de pedras e estruturas rochosas. Três embarcações foram atingidas e duas afundaram”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Peão é condenado a 21 anos de prisão por matar colega de trabalho com mais de 30 facadas

Lideranças criticam Nobel da Paz para María Corina

Série B de MS tem partidas em Bataguassu, Maracaju e Aquidauana neste final

Messi vê no camarote a vitória da Argentina no amistoso sobre a Venezuela em Miami

Notícias mais lidas agora

29º feminicídio: mulher é assassinada a facadas no tórax por marido em Paranaíba

Mulher tem perna amputada e criança de 4 anos fica ferida em acidente com caminhão em Campo Grande

Vai a julgamento recurso que pede perícia em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

VÍDEO: desesperado, pai entra correndo em quartel dos Bombeiros com filho engasgado e bebê é salvo

Últimas Notícias

Trânsito

Menina de três anos morre ao cair de moto em que estava com a mãe e irmã

A motocicleta Star SK 110 acabou caindo em uma vala com as vítimas

Polícia

Justiça decreta prisão de ex-vereadora acusada por tentativa de homicídio na fronteira

Ela foi destituída do cargo de vereadora da cidade de Cerro Corá

Polícia

Suspeito de matar morador de rua a pauladas é preso

Sofreu diversos ferimentos graves na cabeça e tórax

Esportes

CBF sorteia confrontos das semifinais da Copa do Brasil Feminina

Os dois confrontos serão disputados no dia 4 de novembro