Pular para o conteúdo
Brasil

Rodrigo Maia denuncia ameaça e cita crime de ‘stalking’; Polícia Civil investiga

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB) pediu investigação à Polícia Civil da Bahia por uma ameaça e por perseguição registrados em um resort de luxo na Praia do Forte, na região metropolitana de Salvador. A Delegacia de Proteção Ambiental (DPA) apura o caso. O episódio ocorreu no dia 20 de novembro. Maia, que estava … Continued
Agência Estado -
Maia, que estava com sua companheira, a advogada Vanessa Canado, foi abordado por um casal no café (Agência Brasil)

O ex-presidente da Câmara (PSDB) pediu investigação à Polícia Civil da Bahia por uma ameaça e por perseguição registrados em um resort de luxo na Praia do Forte, na região metropolitana de Salvador. A Delegacia de Proteção Ambiental (DPA) apura o caso. O episódio ocorreu no dia 20 de novembro.

Maia, que estava com sua companheira, a advogada Vanessa Canado, foi abordado por um casal no café. O homem, então, passou a hostilizar o deputado, chamado de “ladrão.” Como reação às ofensas, Maia fez a letra L com a mão, em uma referência ao símbolo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como reação às ofensas. O caso foi noticiado pelo jornal O e confirmado pelo Estadão.

“A representação do parlamentar é aguardada para prestar depoimento. A unidade já solicitou informações ao estabelecimento, para a identificação dos envolvidos”, diz o comunicado da Delegacia de Proteção Ambiental.

O crime de perseguição foi tipificado na legislação nacional em março do ano passado, no artigo 147-A do Código Penal. A punição é adotada para quem “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”. A pena é de seis meses a dois anos de prisão e multa.

O ex-ministro Ciro Gomes, candidato derrotado à Presidência em 2022, também foi vítima de ataques no fim de semana. Em um aeroporto para Miami, uma mulher o chamou de “traidor” por apoiar Lula no da eleição presidencial. Ao lado da esposa, Ciro apenas ignora as ofensas. A reportagem procurou contato e não teve resposta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

Últimas Notícias

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja

Esportes

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Em um duelo de opostos na tabela, o time das Laranjeiras mostrou força, poder de reação e manteve a freguesia recente do rival com uma virada por 2 a 1 que incendiou as arquibancadas

Cotidiano

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

Duas investigações ocorrem em unidades comerciais: uma em uma granja de pintinhos em Ipumirim (SC) e outra em um abatedouro de aves em Aguiarnópolis (TO)