Pular para o conteúdo
Brasil

Polícia Federal prende, no Pará, suspeito de estuprar criança

Acusado compartilhou dois mil vídeos na internet
Agência Brasil -
foto: divulgação

A (PF) prendeu hoje (11) um homem investigado por crime de estupro de uma criança, filmar e compartilhar o vídeo em aplicativo de conversa na internet. A detenção ocorreu em Outeiro, em Belém, no Pará. A identidade do detido ainda não foi revelada.

A é resultado da Operação Sparverius, que cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão. Antes da prisão, a PF obteve informações de que o acusado já havia compartilhado pelo menos dois mil vídeos de infantil em aplicativos de conversa.

A investigação também teve acesso a detalhes de como o estupro teria sido realizado, filmado e compartilhado. Os policiais foram, ainda, ao endereço de outra pessoa contra quem há indícios de divulgar fotos e vídeos de abuso de crianças e adolescentes.

Celulares

No local, foi cumprido outro mandado de busca e apreensão de aparelhos celulares e outros equipamentos de mídias. As investigações prosseguem visando encontrar mais vítimas e criminosos.

“Arquivos eram compartilhados no Brasil e no exterior. Algumas dessas mídias eram novas na internet, o que pode indicar que foram produzidas com vítimas no Pará”, disse o delegado James , responsável pela investigação.

A Polícia Federal tem como prioridade o combate aos crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infantil, visando identificar vítimas vulneráveis e prender quem pratica abusos. Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo número do plantão da PF em Belém: (91) 3214- 8014.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Time do Al-Hilal que jogou na copa do mundo de clubes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

Últimas Notícias

Polícia

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

PM foi acionada para apurar o caso após o jovem dar entrada na UPA na tarde desta segunda-feira (21)

Mundo

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Moeda brasileira ficou em alta, mas não suficiente para reparar a perda de 2% neste mês

Esportes

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Lateral atuou no Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e São Paulo

Transparência

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Ramal Propaganda LTDA foi a empresa vencedora da licitação