Pular para o conteúdo
Brasil

Penetra e celular proibido? Confira detalhes do casamento do ex-presidente Lula e Janja

O casamento foi fechado e recebeu cerca de 200 convidados, entre familiares, amigos e famosos
Maria Eduarda Fernandes -
(Foto: reprodução/ redes sociais)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se casaram na noite desta quarta-feira (18) com uma cerimônia fechada em uma casa de festas no Brooklin, na zona sul de . O casal optou por uma cerimônia entre amigos próximos e familiares, tornando o evento bem íntimo, tanto que os convidados não puderam fazer registros da ocasião. A única exceção, foi o médico cardiologista Roberto Kalil, médico e amigo do ex-presidente Lula.

Lula e Janja levaram a sério demais o fato da festa ser íntima, e segundo a apuração do site Uol, o local do casamento só foi divulgado horas antes do evento acontecer, para evitar vazamentos e garantir a segurança do evento. Mas mesmo com todos os cuidados, por volta de 23h os seguranças notaram a presença de um penetra na festa. Além disso, na entrada, todos tiveram os celulares confiscados. Apenas três médicos, que também foram convidados, receberam autorização para ficar com o aparelho durante a cerimônia. O casal não falou com a imprensa após o evento.

A cerimônia

A cerimônia foi realizada no espaço Contemporâneo 8076, do Grupo Bisutti, na zona sul da capital paulista. Convidados presentes no local disseram que Lula fez um breve discurso ao abrir a pista de dança, sem tom político, somente lembrando momentos que passou com Janja. Ele comentou sobre as 580 cartas que trocou com a esposa enquanto esteve preso na Polícia Federal de e disse que ela o rejuvenesce.

Penetra

Por volta de 23h40 da noite, os seguranças tiraram um penetra da festa. Não se sabe como o homem, que estava de terno e gravata, entrou e quanto tempo ficou na festa e nem quem era.

Os seguranças pediram o documento dele, fizeram a checagem e o liberaram. Um assessor de Lula o levou até o carro e o homem foi embora.

A festa

O casamento teve massas e carne no buffet. A trilha foi feita por uma banda e por um DJ, já a pista de dança foi embalada por artistas que foram de Ludmilla a Marina Sena, de Lady Gaga a Molejo e Raça Negra.

Convidados

A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares, políticos e celebridades. Entre os nomes presentes estavam Paulo Vieira, Gilberto Gil, além da ex-presidente Dilma Roussef e petistas como e Fernando Haddad. Até o ex-BBB apareceu para a união.

Lembrancinha

A lembrancinha foi um bordado com a frase: ‘O amor venceu’. O bordado estava em um bastidor de artesanato e com as iniciais do casal.

Lua de mel

Lula e Janja deixaram a festa de casamento no início da madrugada desta quinta-feira (19). Eles seguiram para o Hotel Grand Mercure Ibirapuera, local onde foi lançada a pré-candidatura do ex-presidente, no último dia 7. A suíte do casal custa em média R$ 3 mil.

Como está em um momento de pré-campanha para as eleições presidenciais, o pré-candidato dará uma paradinha no trabalho, retornando na próxima segunda-feira. Lula e Janja não viajarão, ficarão em São Paulo e terão alguns poucos dias de descanso, sem compromissos públicos por conta do momento político.

A vestimenta

O vestido, feito em organza, na cor off white, com mangas largas, ombro a ombro, de bordados com estrelas, luas, cactos, lembrando o sertão, foi criado por Helô Rocha e Camila Pedrosa, que presentearam Janja. As estilistas já assinaram vestidos de outras famosas, como Preta Gil, Isis Valverde, entre outras. Já o ex-presidente Lula optou por um terno azul-escuro e estava sem gravata.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira