Pular para o conteúdo
Brasil

Participantes do Enem podem consultar Cartão de Confirmação

Reaplicação de provas será nos dias 9 e 16 de janeiro
Arquivo -
(Foto: Divuldgção/Inep)

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, inscritos para a reaplicação das provas no próximo domingo (9) e no domingo seguinte (16), já podem entrar na Página do Participante e conferir, no Cartão de Confirmação de Inscrição, a data, o horário e local de aplicação do exame.

O cartão de confirmação traz ainda informações como número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada, bem como tratamento por nome social e atendimento especializado, caso esses serviços tenham sido solicitados e aprovados. Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação das provas.

Para visualizar ou imprimir o Cartão Confirmação, o participante precisa acessar o sistema do exame com o login e a senha únicos do governo federal. Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

Segundo o Inep, a reaplicação das provas é direcionada aos isentos que não compareceram ao e que tiveram nova oportunidade para se inscrever na edição de 2021.

Também farão as provas os participantes que tiveram o pedido de reaplicação aprovado por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas, problemas logísticos no dia da aplicação do Enem, em novembro do ano passado; além dos inscritos no exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.

Enem

O exame avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no , por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa para Todos (ProUni), ambos do Ministério da Educação.

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servir de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que têm convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Traficantes disparam contra delegacia de polícia na fronteira com MS

Ressarcimento a segurados pode envolver Tesouro, admite novo presidente do INSS

Cardeais participam da missa do Pro Eligendo Romano Pontifice na Basílica de São Pedro, antes de entrarem no conclave para decidir quem será o próximo papa em 2013

Conclave mais longo durou quase 3 anos: veja como será cronograma agora

Campo Grande tem 260 pessoas com doença respiratória aguardando por vaga em hospital

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

CBF confirma Copa do Brasil Feminina e MS terá Operário como representante

Clínica de filho do prefeito e tio de vice em Ponta Porã é credenciada pelo Detran-MS

Últimas Notícias

Opinião

O poder das palavras e pensamentos

Wilson Aquino*

MidiaMAIS

‘Foi uma surpresa pra mim’, diz fã que teve momento especial com Luísa Sonza no Parque das Nações

Apresentação abriu com louvor o cronograma de shows nacionais abertos ao público do Festival "MS ao Vivo" este ano

Trânsito

VÍDEO: Motociclista morre ao derrapar e ônibus passar por cima no Los Angeles em Campo Grande

Bombeiros tentaram a reanimação, mas mulher não resistiu

Famosos

Viúvo homenageia Paulo Gustavo quatro anos após sua morte: ‘Saudade’

Thales Bretas emocionou os seguidores ao homenagear Paulo Gustavo no dia em que marca quatro anos de sua morte; confira detalhes