Andrelino Vieira da Silva comemorou seu aniversário de 121 anos na última quinta-feira (3). No bolo de comemoração, a família decidiu brincar com a idade do idoso: “terror do ”.

A iniciativa partiu de sua neta, Janaina Lemes de Souza, de 36 anos. A inspiração surgiu de outro idoso que fez um bolo temático no mesmo estilo, fazendo referência ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), órgão responsável pelo pagamento de aposentadorias.

Andrelino nasceu em 1901, na região de Anicuns, interior de Goiás. Ele vive atualmente em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, onde mora há 40 anos. São sete filhos, sendo cinco vivos, além de 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

O aposentado está lúcido, ativo e saudável. “Ele é bem animado. Ele ia para os forrós todo o final de semana. Gosta de cachaça. Se vai em festa de família, ele dança até suar a camisa”, contou Antônia nora do idoso.

Afinal quanto o INSS já ”gastou” com o idoso?

Andrelino se aposentou aos 60 anos e recebeu, pelo menos, R$ 1.212 mensais, piso da aposentadoria em 2022. Dessa forma, ao longo das décadas, a previdência teria gastado mais de R$ 814 mil com o idoso. Contando com 13º, o valor chega a aproximadamente 961.116,00.