Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre em acidente de trânsito no Rio de Janeiro

Vinícius Hayden depôs semana passada contra o vereador Gabriel Monteiro.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gabriel Monteiro
Vinícius Hayden depôs contra Gabriel Monteiro acompanhado de seguranças.

O ex-assessor Vinícius Hayden morreu em acidente de trânsito na noite de sábado (28), em Teresópolis, Rio de Janeiro. Ele havia denunciado o vereador Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual.

Conforme informações do portal G1, o carro em que Vinícius estava capotou na RJ-130, que liga Teresópolis a Nova Friburgo. A mulher que estava com ele no veículo – ainda não identificada – foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.

Dentro do carro do ex-assessor haviam cópias do termo de declaração de dele em ocorrência envolvendo o vereador do Gabriel Monteiro. A polícia está fazendo uma perícia no local do acidente.

Denúncia contra Gabriel Monteiro

Na quarta-feira (25), Vinícius prestou depoimento no conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ele havia relatado estar sofrendo ameaças e, por isso, estava cercado de seguranças e usava colete à prova de balas.

O ex-assessor foi o primeiro a testemunhas no processo disciplinar contra Gabriel Monteiro. Em mais de três horas de depoimento, Vinícius detalhou as atividades do vereador.

O processo pode resultar na cassação do mandato de Gabriel Monteiro, acusado de assédio sexual e estupro. Em um vídeo íntimo com uma jovem, Vinícius declarou que o vereador sabia que ela era menor de idade.

Conteúdos relacionados