Pular para o conteúdo
Brasil

Em tensão com Judiciário, Bolsonaro recebe presidente da AMB

O encontro vem no momento em que o chefe do Executivo vive novas tensões com o Poder Judiciário
Agência Estado -
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro receberá em seu gabinete nesta segunda-feira, 2, às 16h, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil. O encontro vem no momento em que o chefe do Executivo vive novas tensões com o Poder Judiciário.

De acordo com a assessoria de imprensa da AMB, a reunião terá duas pautas: campanha que incentiva mulheres vítimas de ameaças, abusos e violência a pedir ajuda por meio de um “X” vermelho na palma da mão, e a ação humanitária que acolheu no País juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã.

Além da recepção à presidente da AMB, Bolsonaro tem só mais um compromisso em sua agenda oficial: reunião com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa, às 15h, praxe da rotina do presidente.

Neste domingo, em atos para marcar o 1º de maio, Bolsonaro manteve o clima de acirramento com o Judiciário, em especial com o Supremo Tribunal Federal (STF). A tensão entre os Poderes cresceu no dia 21 de abril, após o presidente conceder perdão ao deputado (PTB-RJ). O parlamentar havia sido condenado à pela Corte menos de 24 horas antes, por crimes contra a democracia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional