Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro participa de culto evangélico nas dependências da Câmara

O nome preferido da Bancada da Bíblia era o deputado Marco Feliciano (PL-SP), que é pastor
Agência Estado -
Compartilhar
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente participa na manhã desta quarta-feira de culto evangélico no auditório Nereu Ramos, que fica na dos Deputados. Ministros do governo e parlamentares da “Bancada da Bíblia” marcam presença na cerimônia, organizada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder dos evangélicos no Congresso Nacional, e presidida pelo pastor Cláudio Duarte.

Ao reservar a agenda para o culto, Bolsonaro busca fidelizar o eleitorado evangélico que tem sido procurado por seu principal adversário político na disputa pelo Palácio do Planalto, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Ao mesmo tempo, conselheiros políticos do presidente têm orientado uma expansão na base de apoio, em direção ao Centro político, considerado fiel da balança de qualquer eleição.

O novo aceno aos evangélicos vem diante de um estremecimento na relação do governo com o segmento, após Bolsonaro escolher o deputado (PL-SP) para concorrer a senador em na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato a governador. Como revelou o Estadão/Broadcast, Sóstenes Cavalcante considerou a decisão um erro. O nome preferido da Bancada da Bíblia era o deputado Marco Feliciano (PL-SP), que é pastor.

A opção por rifar a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) na corrida ao senado no DF em favor da ex-ministra Flávia Arruda (PL), ligada ao Centrão, também gerou incômodo entre os evangélicos.

Bolsonaro chegou ao auditório Nereu Ramos por volta das 8h20. Sem falar com a imprensa, conversou com parlamentares da bancada evangélica, como Marco Feliciano, e deve se pronunciar ao longo do evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados