Pular para o conteúdo
Brasil

Após reunião com Guedes e Pacheco, Prates confirma votação de PLs de combustíveis

O senador afirmou que não há alterações nos textos já apresentados por ele
Arquivo -

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deixou na manhã desta quarta-feira a residência oficial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após quase duas horas de reunião sobre os projetos que tratam de combustíveis no Senado e não falou com a imprensa. O senador Jean Paul Prates (PT-RN) participou do encontro e confirmou que os dois projetos relatados por ele serão votados na Casa ainda nesta data.

O senador afirmou que não há alterações nos textos já apresentados por ele. Um dos projetos cria uma conta de estabilização de custos para os combustíveis. O outro altera a cobrança do ICMS, imposto estadual, para a saída do combustível da refinaria ou para o recebimento do combustível importado.

Segundo Prates, não haverá alíquota única para os Estados e cada ente poderá continuar definindo sua alíquota.

Perguntado sobre os estudos do governo em criar um subsídio temporário para os combustíveis diante da alta internacional do preço do petróleo, o senador respondeu que o tema não foi tratado na reunião com Pacheco e Guedes.

Logo mais, às 11 horas, Guedes se reúne no Palácio do Planalto com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para seguir discutindo a crise dos combustíveis.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também participam do encontro no Planalto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio em poste deixa bairros sem energia em Campo Grande

Portaria cria comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027

Operação contra associação criminosa apreende seis veículos adulterados

Preços dos combustíveis ficam estáveis na semana de 7 a 12 de setembro, mostra ANP

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

VÍDEO: helicóptero da polícia sobrevoa Campo Grande em operação contra crimes

Últimas Notícias

Brasil

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, o Brasil exportou cerca de US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos aos EUA

Brasil

Câmara autoriza a realização de concurso público

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (11) pelo presidente da Câmara dos Deputados

Polícia

Acusado de cometer zoofilia com ovelha e matar casal é condenado a 13 anos de prisão

O réu chegou a ser preso poucos dias após o crime

Economia

Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16

Será assinado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro