Pular para o conteúdo
Brasil

‘Vacinas de vento’ viram casos de polícia e serão investigadas pelo Ministério Público

As “vacinas de vento” – como estão sendo chamadas – se tornaram casos de polícia, investigados pelo Ministério Público e conselhos de enfermagens. Os casos começaram a aparecer no Brasil nos últimos dias. As autoridades de saúde consideram as vacinas fake fatos isolados, apesar disso, os casos serão investigados. Vídeos que registram a hora da […]
Arquivo -

As “vacinas de vento” – como estão sendo chamadas – se tornaram casos de polícia, investigados pelo Ministério Público e conselhos de enfermagens. Os casos começaram a aparecer no Brasil nos últimos dias.

As autoridades de saúde consideram as vacinas fake fatos isolados, apesar disso, os casos serão investigados. Vídeos que registram a hora da ção servem de prova das irregularidades, conforme publicado no portal G1.

Em Petrópolis, na região serrana do Rio, uma técnica de usou uma seringa vazia em uma idosa de 94 anos. Em Niterói, na região metropolitana, a profissional de saúde inseriu a agulha, mas não aplicou a dose. Na capital, a cena se repetiu. A dose não foi injetada no braço de um senhor.

O Ministério Público do Rio investiga se a falsa aplicação está relacionada ao desvio de frascos da vacina contra a Covid. Também foi alertado que a população realiza a filmagem da vacinação, ação que foi proibida em São Gonçalo.

“Se existe alguém que poderia eventualmente alegar direito à privacidade nesse momento é o próprio cidadão sendo vacinado. Se ele próprio quer a filmagem, ele não pode ser impedido”, garante a promotora de Justiça Bárbara Nascimento.

Outras capitais também registraram casos da vacina de vento. Em Goiânia, a vítima foi uma senhora de 88 anos. Em Maceió, o êmbolo da seringa não foi pressionado – a família logo percebeu o erro. Em todos esses casos, os idosos já receberam a vacina de verdade e os profissionais de saúde envolvidos foram afastados do serviço.

O Conselho Federal de Enfermagem afirma que as investigações podem levar até a cassação do registro profissional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Últimas Notícias

Política

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Pollon admitiu já ter recebido convites de seis partidos diferentes, inclusive do Republicanos

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário