Vinte e oito anos depois de integrar o elenco de Renascer, Taumaturgo Ferreira fez um sobre o boicote que teria sofrido na novela. Ele interpretou o personagem de José Venâncio Inocêncio, o Zé Venâncio, um dos filhos de José Inocêncio e Maria Santa. “Na novela, meu nome vinha por último: Taumaturgo Ferreira como fulano de tal. Mas o personagem não era muito crível e, se o autor não está entusiasmado com você, em escrever para você, não tem jeito. Me tiraram da novela”, revelou durante entrevista ao jornal Extra.

Renascer foi escrita por e foi ao ar em 1993. A novela está disponível para assinantes no Globoplay. Taumaturgo vinha de outras tramas de sucesso na Globo, como Top Model e Araponga. “Comecei a perceber que tinha muita gente com raiva de mim. A gente nunca sabe, mas quando você dá uma tropeçada, aparece sempre alguém para chutar cachorro morto. Nas ruas, eu percebia que as pessoas aprovavam meu trabalho”, alegou.

O disse que ficou seis anos na “geladeira”. “Aquilo refletiu durante muitos anos na minha carreira e percebi que estava cancelado. Foi o caos na minha vida”, lamentou. Depois desse período, Taumaturgo se destacou na novela O Cravo e a Rosa e Celebridade. “Ótimo que depois pude dar a volta por cima”, disse.