Um supermercado de Bragança Paulista, interior de São Paulo, recebeu críticas na de usuários que identificaram uma suástica na logo do estabelecimento comercial. O símbolo, originário do budismo e apropriado pelo nazismo, foi identificado de maneira indireta entre as letras Us conectadas na logo.

O assunto tomou maiores proporções na internet após a página Judeus pela Democracia emitir uma nota de repúdio ao reconhecer o símbolo em uma propaganda do supermercado com promoções para o da Independência.

De acordo com o supermercado, a logo é formada pela junção de quatro letras U e é usada há mais de 30 anos. “O União Supermercados vem esclarecer que o logo da empresa não tem nenhuma associação com o símbolo nazista. O logo é usado há 31 anos pela empresa, sendo relacionada apenas ao próprio nome do supermercado e nada mais, com a interseção de Us formando a união do mesmo relacionado ao próprio nome da empresa”, informou o estabelecimento em nota ao portal de notícias G1. “Houve um mal entendido relacionando à homenagem da semana da pátria por inserirmos a bandeira no logo que só tem relação ao próprio logo. O União Supermercados repudia toda a associação feita”, conclui o comunicado.