Pular para o conteúdo
Brasil

Recuperado, Neymar deve voltar a jogar no PSG após 40 dias

Recuperado de lesão, Neymar foi relacionado no Paris Saint-Germain e deve voltar a jogar após mais de 40 dias fora dos gramados. O craque brasileiro participou dos últimos treinos e está na relação do técnico Mauricio Pochettino para o duelo contra o Lyon, que pode valer a liderança do Campeonato Francês. A partida está marcada […]
Arquivo -

Recuperado de lesão, foi relacionado no e deve voltar a jogar após mais de 40 dias fora dos gramados. O craque brasileiro participou dos últimos treinos e está na relação do técnico Mauricio Pochettino para o duelo contra o Lyon, que pode valer a liderança do Campeonato Francês. A partida está marcada para este domingo, às 17h (horário de ), pela 30ª rodada.

Neymar se machucou no dia 10 de fevereiro, em jogo da Copa da França contra o Caen. A lesão foi no músculo adutor da coxa esquerda e o tempo previsto para recuperação era de aproximadamente quatro semanas. O período para se livrar da contusão, portanto, foi um pouco maior do que o previsto.

Mesmo assim, Pochettino garantiu recentemente que o brasileiro não havia tido uma “recaída” e vinha cumprindo o cronograma de recuperação normalmente. Hoje, o treinador argentino confirmou a presença do seu principal atleta entre os relacionados. “Neymar estará presente amanhã com o grupo”, disse, sem adiantar se o atacante será titular ou começará entre os reservas.

O atacante brasileiro ficou fora de nove partidas por causa dessa lesão mais recente. Neste período sem seu maior astro, o PSG venceu seis duelos, perdeu dois e empatou uma vez. Nesta temporada, Neymar disputou 18 jogos e anotou 13 gols.

Recentemente, o camisa 10 publicou um vídeo dele durante o treinamento no CT do Saint-Germain, confirmando também que estava “evoluindo” na sua recuperação, dizendo que estava se sentindo bem e que não via a hora de jogar.

“Mesmo se o Neymar ficar três, quatro, cinco semanas sem jogar, ele é o melhor no treino. Tecnicamente é incrível. Ele não perdeu nada. Estamos muito felizes de tê-lo de volta. É o nosso jogador mais importante. Tem muita confiança e passa isso para o time. Não vejo a hora de contar com ele de novo”, afirmou o meio-campista italiano Marco Verratti, em entrevista coletiva neste sábado.

Para o confronto diante do Lyon, Pochettino não poderá contar com Juan Bernat, Pablo Sarabia, Mauro Icardi, Thilo Kehrer e Alexandre Letellier, todos em recuperação de suas respectivas lesões.

Lyon e PSG estão empatados com 60 pontos na tabela do Campeonato Francês, mas o time parisiense aparece à frente, na segunda colocação, por levar vantagem nos critérios de desempate. Lille lidera o torneio com 63 pontos e enfrenta neste sábado o Nîmes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Últimas Notícias

Brasil

Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Projeto pode ser votado diretamente em plenário

Polícia

262 kg de cocaína são apreendidas tanque de caminhão na BR-262

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros